Comunhão na boca ou na mão? Com ou sem luvas? Com ou sem máscara? O futuro da comunhão na Igreja do pós-coronavírus abre uma infinidade de possibilidades


04.05.2020 -

Comunhão na boca ou na mão? Com ou sem luvas? Com ou sem máscara? O futuro da comunhão na Igreja do pós-coronavírus abre uma infinidade de possibilidades (nas quais as mais ridículas).

 A mais inovadora foi lançada neste fim de semana pelo cardeal de Colônia, monsenhor Woelki, para usar uma partição de metacrilato para entregar a forma Sagrada, na mão, aos fiéis. Seria possível trazer essa prática para a Espanha? Os especialistas dizem que não, mas não se atrevem a desprezar qualquer possibilidade, porque a Igreja pós-pandemia será nova em todos os níveis. Telas estão sendo introduzidas em restaurantes e escritórios, por que não nas igrejas?

n/d

A Alemanha, como muitas outras coisas, está tomando a iniciativa. Nesta sexta-feira, as missas abertas ao público no país retornaram, com rigorosas capacidades e medidas de segurança. Assim, na catedral de Colônia, 122 pessoas foram autorizadas a entrar e, como também acontecerá na Espanha, os fiéis devem estar localizados nas extremidades externas das margens. Eles não têm permissão para cantar e devem ir à comunhão por um caminho diferente do caminho de retorno. 

n/d

Os oficiais da igreja pedem a todos os participantes o número de telefone para que, se houver algum contágio, as rotas de infecção possam ser rastreadas (quão suspeito é tudo isso)

No momento da comunhão, os fiéis vão a painéis transparentes, atrás dos quais estão os ministros da comunhão, que entregam a Eucarista sob a tela nas mãos dos fiéis. Assim, o celebrante nem precisa usar máscaras.

Via: religionlavozlibre.blogspot.com

 

Veja também...

A rebelião final contra Deus continua: Pegue a sua Comunhão em uma caixa de fósforo (Como é que é!?)

Padre David Francisquini: Deus, Estado repressor e coronavírus

Desabafo de um Padre do Interior do Rio de Janeiro sobre o Coronavírus e a Liberdade Religiosa

Bispo avisa políticos italianos que as Missas vão recomeçar, quer queiram quer não

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne