Ratos canibais 'superagressivos' sobem pelas privadas procurando comida no Reino Unido


04.07.2020 -

Especialista em controle de pragas britânico afirma que ratos adaptaram seu comportamento durante confinamento devido ao fechamento de restaurantes e à falta de seus detritos, que os deixa famintos.

n/d

Ratos canibais hiperagressivos estão nadando pelos encanamentos dos esgotos e, subindo pelas privadas, conseguem invadir as casas procurando alimento.

Segundo informa o tabloide britânico Mirror, o fenômeno tem se verificado com maior intensidade na cidade de Stoke-on-Trent (Reino Unido), com um enorme aumento de avistamentos dentro das habitações nos últimos meses.

Os controladores de pragas estão assoberbados para atender os chamados originados de toda a cidade. A falta de comida tem levado ratos a recorrer ao canibalismo para sobreviver enquanto se vão reproduzindo em jardins, esgotos e espaços vazios das casas.

Mike Flynn, gerente da empresa de controle de pragas Alpha Pest Control, acredita que os ratos adaptaram seu comportamento para sobreviver devido ao fato de os restaurantes estarem fechados durante o confinamento.

"Definitivamente, houve uma mudança no comportamento dos ratos devido ao confinamento", afirmou Flynn, que trabalha em controle de pragas há 41 anos, acrescentando que "os ratos estão ficando mais descarados e desesperados".

Flynn tem também uma explicação para o aumento de avistamento de ratos nas residências das pessoas.

"Normalmente eles se movem silenciosamente durante a noite [mas agora] estão mais oportunistas e mais corajosos", disse.

O especialista confirma a existência de canibalismo, relatando casos de ratos pegos em ratoeiras que acabam sendo devorados por outros.

Steve Belmain, o principal especialista em ratos do Reino Unido, afirmou ao Mirror que, em caso de necessidade, "as mães comerão suas crias na esperança de que um dia possam se reproduzir novamente".

"Se não houver comida suficiente para cuidar de si mesma, ela não se matará cuidando delas", acrescentou o acadêmico.

Alguns cidadãos opinam que o fenômeno estaria igualmente relacionado com o despejo ilegal de resíduos em becos durante o isolamento social, atraindo os roedores.

Botecos, bares, cafés e restaurantes na Irlanda do Norte e na Inglaterra reabrem hoje (4), pela primeira vez desde março, sob restritas medidas de segurança sanitária. No resto do Reino Unido, o País de Gales tomará idêntica medida em 13 de julho e a Escócia em 15 de julho.

Fonte: br.sputniknews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Gafanhotos aos bilhões podem chegar ao Brasil, enquanto pestes, terremotos e revoluções se espalham

As Vespas do Inferno - As Abelhas em risco e os alimentos na Terra

Milhões de Besouros Invadem Praia do Reino Uunido - Sem Explicação Nenhuma

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne