Terremoto em Fortaleza: Tremor de terra assusta moradores e internautas


08.07.2020 -

n/d

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um terremoto na noite desta terça-feira, 7, que foi sentido às 20h22 em cidades da Grande Fortaleza, como Chorozinho, Pacajus, e nas localidades de Pitombeiras, Cedro e Timbaúba do Marinheiro, em Cascavel. O fenômeno teve magnitude 2.5 na escala Richte e assustou moradores e internautas. Ninguém ficou ferido e não houve estragos.

Ao G1, moradores da região relataram um barulho similar ao de trovão e a sensação de a terra tremer. De acordo com a Rede Sismológica Brasileira, o último terremoto registrado no Ceará ocorreu no último sábado, 4, na região do município de Bela Cruz, e teve magnitude 1.7.

Além deste, outros eventos também foram registrados no Ceará no final do mês de junho, mais precisamente no dia 29, quando dois eventos ocorreram na região de Santana do Acaraú (magnitudes 1.7 mR e 1.4 mR) e outro na região de Groaíras (magnitude 1.8 mR).

Fonte: catracalivre.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

 

Veja também...

As Placas foram modificadas com o Ciclone do Brasil

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne