"Sei que meu Deus é soberano", disse médico brasileiro que salvou vidas e morreu de covid-19


12.08.2020 -

n/d

A história de um médico chamado Lucas Augusto Pires, que acabou morrendo ao ser contaminado pela covid-19, após decidir continuar em atendimento para salvar vidas, gerou comoção nas redes sociais com uma postagem feita na conta pessoal do profissional de saúde.

Antes de dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Lucas usou as redes sociais para compartilhar sua fé e convicção de que “faria tudo outra vez” depois de pegar a doença ajudando a cuidar de seus pacientes. Ele disse atuava com “amor e dedicação”.

“Estou indo nesse momento pra UTI, devido um agravamento do quadro de Covid19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, escreveu.

n/d

Ele acabou morrendo pela doença no sábado, 8 de agosto, no Hospital Maringá, região norte do Paraná, deixando esposa e dois filhos. Pires era neurocirurgião e atuava na linha de frente de combate ao coronavírus, no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã.

“Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28. Amém”, escreveu ainda.

A morte do médico acabou gerando repercussão, incluindo homenagens de colegas e solidariedade do Instituto de Saúde de Bom Jesus e do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM).

“Neurocirurgião, Dr. Lucas deixa amigos e colegas e em sua passagem por Ivaiporã, embora encurtada pela fatalidade, ficará marcada pelo exemplo de grande dedicação profissional”, disse o Bom Jesus.

Já o conselho paranaense lamentou a morte e disse que Lucas foi mais um dos profissionais do estado vítima da Covid-19. “Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos”, diz a nota.

Fonte: www.gospelprime.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe" (São Marcos 12, 29-31).

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (Samuel 16, 7).

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia, Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem" (Apocalipse 14, 13).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne