A Aparição de Nossa Senhora de Fátima no dia 19 de Agosto


19.08.2020 -

n/d

Nas aparições de Nossa Senhora em Fátima, o mês de Agosto foi diferente dos outros porque no dia 13 os Pastorinhos foram feitos prisioneiros. Mas a Mãe de Deus não se deixou intimidar pelos políticos anti-clericais e apareceu mesmo, uns dias depois de dia 13. A data mais provável é o dia 19 de Agosto, que foi o primeiro Domingo depois do dia 13. O local também mudou, desta feita a aparição deu-se nos Valinhos. Eis a descrição feita pela Irmã Lúcia nas suas Memórias:

Andando com as ovelhas, na companhia de Francisco e seu irmão João, num lugar chamado Valinhos, e sentindo que alguma coisa de sobrenatural se aproximava e nos envolvia, suspeitando que Nossa Senhora nos viesse a aparecer e tendo pena que a Jacinta ficasse sem A ver, pedimos a seu irmão João que a fosse a chamar. Como ele não queria ir, ofereci-lhe, para isso, dois vinténs e lá foi a correr.

Entretanto, vi, com o Francisco, o reflexo da luz a que chamávamos relâmpago; e chegada a Jacinta, um instante depois, vimos Nossa Senhora sobre uma carrasqueira.

 – Que é que Vossemecê me quer? 

– Quero que continueis a ir à Cova de Iria no dia 13, que continueis a rezar o terço todos os dias. No último mês, farei o milagre, para que todos acreditem. 

– Que é que Vossemecê quer que se faça ao dinheiro que o povo deixa na Cova de Iria? 

– Façam dois andores: um, leva-o tu com a Jacinta e mais duas meninas vestidas de branco; o outro, que o leve o Francisco com mais três meninos. O dinheiro dos andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário e o que sobrar é para a ajuda duma capela que hão-de mandar fazer. 

– Queria pedir-Lhe a cura dalguns doentes. – Sim; alguns curarei durante o ano. E tomando um aspecto mais triste:

– Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios por os pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas. E, como de costume, começou a elevar-se em direcção ao nascente.

Fonte: senzapagare.blogspot.com

 

Veja também...

Quem se lembra de Fátima? O esquecimento sobre as Aparições da Santíssima Virgem Maria

Fátima e um testemunho do Milagre do Sol (13/10/1917): "Se não fosse católico, nesse momento ter-me-ia convertido"

Lembrando Nossa Senhora, que disse em Fátima: Se o mundo não se converter, a humanidade se aproximará de um tempo de grande tristeza, um trágico clima de escuridão e destruição

Arcebispo Viganò: O Terceiro Segredo de Fátima continua por publicar

 

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne