Um Papa Rico em uma Igreja cada vez mais Pobre: Uma Conta Bancária de Bergoglio com US$25.000.000 (25 milhões de dólares)


01.10.2020 -

(O "PAPA DOS POBRES") COM 20 MILHÕES DE LIBRAS ESTERLINAS, MUITO MAS DE US$25.000.000

 

================================

1 de outubro de 2020

Caros leitores de Stilum Curiae, Big Shot descobriu uma notícia deliciosa. Ou seja, ele simplesmente leu no La Repubblica; mas com sua habitual perspicácia, ele imediatamente notou sua importância no panorama atual da Igreja em que o principal argumento agora parece ser - além dos migrantes e da ecologia - o dinheiro. Lembro que João Paulo II, quando morreu, deixou muito menos, poucas coisas. E se não me lembro mal, em toda a sua vida ele nunca teve conta em banco, nem mesmo como papa. Tempos diferentes, papas diferentes ...

Publicado por Marco Tosatti 

UM PAPA RICO EM UMA IGREJA CADA VEZ  MAIS POBRE

n/d

Os fundos "negros" de Bergoglio?

Desta vez, o jornal do Papa, La REPUBBLICA , talvez sem perceber, ganhou uma grande história.

Em sua ansiedade de apoiar e defender o pobre papa - um pardal manso, paciente, misericordioso, inocente de tudo, rodeado de abutres que enganam, traem, contornam, exploram, etc. - causou-lhe não poucos danos por um deslize digno dos mais sofisticados especialistas da hermenêutica religiosa.

A manchete de quatro colunas na primeira página diz: "AQUI ESTÁ COMO O DINHEIRO DO PAPA FOI ROUBADO", com o subtítulo: "Eles até sacaram 20 milhões de libras da conta confidencial do Papa".

Não podemos acreditar! O Papa tem uma conta confidencial?

Uma conta de 20 milhões de libras? (20 milhões de libras, ou seja, mais de 25 milhões de dólares americanos).

Mas isso significaria que o papa pauperista, igualitário, imigratório e ecologista é, na verdade, muito rico!

E de onde vieram todo esse dinheiro? E para que servem? E como é que um Papa tem uma conta “confidencial”? E nada menos que em libras esterlinas.

Nossa, eu disse a mim mesmo, o Papa ganha bastante, ao contrário do presidente do INPS [sistema italiano de previdência social].

Mas por que em libras esterlinas? Seu salário é pago pela Rainha Elizabeth II? Quantos suspeitos -  mamma mia! - graças a esses negócios imobiliários feitos em Londres ...
Quando, dizem, João Paulo II apoiou financeiramente o Solidariedade, não o fez com uma conta confidencial ...

Mas você vê que esses “fundos negros” de Bergoglio (depositados em um paraíso fiscal “alla carbonara e alla amatriciana”) estão em libras porque ele não confia no euro e no dólar?

Gostaria também de salientar que a curiosa, perturbadora e mórbida preocupação da Repubblica em proteger o Papa Bergoglio enfraquece a figura do Papa da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Mas eles caíram nessa por engano ou fizeram de propósito? Você vê que o Repubblica simula o apoio a Bergoglio para destruir o papa e o papado? Coitadinho, vai escrever agora Rafael Brotero, seu amigo Scalfari também o enganou.

Ao explicar continuamente que Bergoglio foi enganado e continuamente contornado em todas as suas ações por um bando de criminosos, por bem mais de sete anos, o Repubblica parece estar defendendo Bergoglio, mas na verdade faz a figura do papa perder credibilidade, se é que o fez deixou-se enganar por todos, incluindo seus amigos, nos últimos sete anos. E tudo isso em uma igreja composta de golpistas, criminosos e empresas. Perturbador, não é?

Ao dizer que lhe roubaram 20 milhões de libras, o Repubblica parece estar a afirmar que há ladrões à sua volta, mas também que guardava um tesouro, guardando 20 milhões de libras numa das suas contas confidenciais….

Enquanto o “extremamente clerical” Repubblica mancheteia sua emocionante defesa de Bergoglio em quatro colunas na primeira página, além das próximas duas páginas inteiras (“O saque do Vaticano. O relato do Papa também foi esvaziado”), a mais secular - e mais desiludido com Bergoglio - Corriere della Sera , em vez disso se preocupa com as questões reais do país (“Os industriais estão pressionando Conte”), relegando as novelas financeiras de Bergoglio, Becciu e cia. para as páginas de notícias internas (p. 24).

Os leitores do Corriere estão mais interessados na pobre Itália e nos pobres italianos, do que no rico Papa de uma pobre Igreja - que curiosamente parece interessar apenas ao Repubblica .

Fonte:  www.marcotosatti.com  via  sinaisdoreino.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

O Papa Francisco declarou durante uma Quaresma: "Imitar a pobreza de Cristo".

Numa mensagem, Francisco recordava o estilo pobre adotado por Deus e o convite para que os cristãos imitem essa pobreza.

Ele também já declarou:

"Como eu gostaria de uma Igreja pobre, para os pobres", disse Francisco a centenas de jornalistas de todo o mundo recebidos, em audiência na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Infelizmente veremos que a conduta pessoal de Francisco é de: "Um Peso, Duas Medidas".

Significa resumidamente: Ter condutas diversas diante de situações idênticas, aplicar a lei ou a regra com mais ou menos rigor de acordo com a conveniência.

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido". (São Lucas 12, 2)

“Ninguém pode servir a dois senhores: ou odiará a um e amará a outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. (São Mateus 6, 24)

"Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições. Mas tu, ó homem de Deus, foge desses vícios e procura com todo empenho a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão". (I Timóteo 6, 10-11)

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam". (São Mateus 6, 19 -20)

"Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". (São Mateus 19, 24)

 

Veja também...

Ricos sejam bem-vindos. Francisco os acolhe de braços abertos. Ele recebe presentes caros. Nome por nome, todos os magnatas das finanças e da tecnocracia ao qual o Papa recebeu em audiência este ano

Francisco é o papa que está emprestando a Igreja para uma outra divindade, de uma outra religião: A "deusa terra" e a sua religião da terra!

Cardeal Raymond Burke: Católicos têm Nossa Senhora de Guadalupe como Mãe, "não Pachamama" ("Mãe Terra" adorada por Francisco)

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne