Assuma a impopularidade de ser cristão: O fim está perto e o ódio do mundo por aqueles que defendem os princípios bíblicos já é indisfarçável


24.05.2021 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Publicado no site em 19.08.2017

A roda dos escarnecedores continua em franca expansão. A cada dia ganha mais agregados e entusiastas. Odiar o cristianismo e tecer críticas raivosas ao patriarcado judaico-cristão conta múltiplos pontos nos prontuários de popularidade.

n/d

Os dias correm rápido e o odômetro da Terra prossegue em sua marcha incansável. O fim está perto e o ódio do mundo por aqueles que defendem os princípios bíblicos já é indisfarçável.

As universidades, criadas e sustentadas durante séculos por entidades cristãs, mesmo naquelas que ainda mantém nomenclaturas que remetem ao cristianismo, se engajam na destruição do conservadorismo cristão com ferocidade avassaladora. Qualquer menção aos legados positivos de uma cultura pautada inteiramente por uma ética advinda do cristianismo é rechaçada como anátema. Ser cristão no mundo acadêmico é ser alienígena.

Ciro Sanches Zibordi, evangelizador e escritor cristão, escreveu:

Imagine-se em uma estrada em que todos os veículos estão trafegando na contramão. O que acontecerá se você resolver trafegar na mão certa? Além de ficar com a impressão de que está na direção errada, todos os que de fato estão na contramão pensarão que estão certos!

n/d

Exato. Vivemos sob o jugo do impacto opinativo da mídia e dos intelectuais. Suas posições se tornam definitivas, mesmo que partindo de prismas e conceitos imprecisos e, muitas vezes, desonestos intelectualmente. Entretanto, forma-se o exército da maioria e, mesmo que trafeguem na contramão, vindo afrontar-se contra o único que anda na direção certa, este que acaba oprimido e instado a mudar sua direção.

Os cristãos verdadeiros são desprezados pelo mundo. Geralmente os que fazem sucesso nos meios politicamente corretos e progressistas só o fazem porque relativizam a Bíblia em temas impopulares.

Assumir a impopularidade de ser um cristão que não converge com o mundanismo desperta a fúria dos novos guardiões sociais, que o acusarão de extremista dentre tantos outros adjetivos, não se ocupando de ouvir ou refutar seus argumentos, como se a simples acusação de extremismo fosse em si só argumento triunfante.

O dever do cristão é iluminar o mundo através do seu exemplo, suas palavras e sua fidelidade aos princípios que o pautam. O cristão que afrouxa suas posições para ser benquisto num mundo que odeia Cristo é morno.

Intelectuais pop do youtube atuam como apóstolos do anticristianismo, sendo a sarça ardente de jovens despersonalizados, sedentos de mais pontinhos nas pranchetas de popularidade.

Estamos na mão certa. O desvio moral do mundo grita que estamos na contramão e que atrapalhamos o trânsito correto, mas sigamos por este caminho. Este é o Caminho, a Verdade e a Vida. Fonte: Gospel Prime

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir". (São João 15, 18-20)

"Todo aquele que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus". (São Tiago 4, 4)

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más .Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus". (São João 3, 19-21)

Então...

"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará. Orienta bem o teu caminho e espera nele". (Eclesiástico 2)

 

Veja também...

Padre Divino Antônio Lopes: Os Santos são chamados pelos mundanos de loucos e fanáticos aqui nesse mundo, mas eles serão tomados de surpresa no dia do Julgamento, quando virem os loucos num trono de glória

Padre Divino Antônio Lopes: A Perseverança - Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 10, 22)

Padre Divino Antônio Lopes: Esse mundo inimigo de Deus, trava uma terrível batalha contra Jesus Cristo e seus seguidores

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne