Cardeal Sarah: São João Paulo II forçou seu corpo quebrado (enfermo) a ajoelhar-se diante da Eucaristia


22.09.2021 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 07.06.2017

n/d

Milão, Itália, 7 de junho de 2017 ( LifeSiteNews ) - Os católicos devem seguir o exemplo do Papa São João Paulo II de ajoelhar-se diante do Santíssimo Sacramento, disse o cardeal Robert Sarah, observando que o Papa mesmo doente se ajoelhou até os últimos dias.

n/d

O cardeal também destacou a reverência de Santa Teresa de Calcutá para a Eucaristia, observando que uma vez disse que nada trouxe mais tristeza do que a Comunhão na mão. 

n/d

Sarah falou na conferência de Sacra Liturgia de 2017 em Milão sobre "a beleza, a adequação e o valor pastoral" de receber a Sagrada Comunhão ajoelhado e na língua. Sarah é o Prefeito da Congregação para o Culto Divino, essencialmente fazendo dele o chefe da liturgia do Vaticano.

A Igreja Católica ensina que a Eucaristia é o corpo literal, o sangue, a alma e a divindade de Jesus Cristo. 

"Pois, como ensina São Paulo, em nome de Jesus, todo joelho deve se curvar, no céu e na terra e debaixo da terra "(Filipenses 2:10), quanto mais devemos dobrar nossos joelhos quando chegamos a Receba o próprio Senhor no mais sublime e íntimo ato da Sagrada Comunhão!" Disse Sarah. (foto)

n/d

Do respeito do Papa São João Paulo II por Jesus na Eucaristia, Sarah disse:

Toda a vida de Karol Wotyla foi marcada por um profundo respeito pela bem-aventurada Eucaristia. Muito poderia ser dito, e muito tem escrito sobre isso. Hoje, eu simplesmente pedi-lhe que recordem que no final de sua vida de serviço, um homem em um corpo enfermo, João Paulo II nunca poderia se ajoelhar na presença do Santíssimo Sacramento. Ele forçou seu corpo quebrado a se ajoelhar. Ele precisava da ajuda de outros para dobrar os joelhos e novamente para ficar de pé. Que testemunho mais profundo poderia dar à reverência devida ao Santíssimo Sacramento do que isso, até seus últimos dias.  

Ele citou então a Santa Teresa de Calcutá, uma "freira excepcional, cuja fé, santidade e presente total de sua vida a Deus e aos pobres são de renome mundial". 

(Foto: São João Paulo II e Santa Madre Teresa, em visita aos carentes)

n/d

Santa Teresa "teve absoluto respeito e adoração pelo Divino Corpo de Jesus Cristo", disse Sarah. Ele observou que "ela tocou diariamente o Cristo, nos corpos em ruínas dos mais pobres dos pobres", mas cheia de uma veneração respeitosa, ela se absteve de tocar o Corpo de Cristo.

"Em vez disso, ela o adorava", continuou Sarah. "Ela o contemplou silenciosamente. Ela se ajoelhou diante de Jesus na Eucaristia. E ela o recebeu, como uma criança pequena que é humildemente nutrida por seu Deus. Ela ficou triste epor ver os cristãos receberem a Sagrada Comunhão em suas mãos".

O cardeal relatou as próprias palavras de Madre Teresa: "Onde quer que eu vá no mundo inteiro, o que me deixa mais triste é que as pessoas recebam comunhão na mão".

A recepção da comunhão na mão foi permitida como uma exceção à norma de comunhão ajoelhada e na língua. Começou na década de 1960, com algumas dioceses implementando-a sem a permissão do Vaticano. Em 1969, a Congregação para o Culto Divino emitiu um  documento intitulado Memoriale Domini . Ele afirmou:

Na verdade, em certas comunidades e em certos lugares, esta prática [da Comunhão na mão] foi introduzida sem a aprovação prévia solicitada à Santa Sé e, às vezes, sem qualquer tentativa de preparar os fiéis adequadamente ...

... [O] método de distribuir a santa comunhão [ajoelhado e na língua] deve ser mantido, levando em conta a situação atual da Igreja em todo o mundo, não apenas porque tem muitos séculos de tradição por trás disso, mas Especialmente porque expressa a reverência do fiel pela Eucaristia. O costume não diminui de forma alguma da dignidade pessoal daqueles que se aproximam desse grande sacramento: é parte dessa preparação que é necessária para a recepção mais frutífera do Corpo do Senhor.

Em 2015, um homem espanhol chamado Abel Azcona roubou 242 hóstias consagrados e os usou para escrever "Pederasty" em espanhol como uma forma de "arte". Ele fez isso por receber a Sagrada Comunhão na mão e, em seguida, embolsando a Eucaristia, em vez de consumi-la . Sua conta do Twitter apresenta uma foto dele "coletando" a Comunhão, levando-a na mão.

"O satanismo parece estar a aumentar em todo o Ocidente, mas muitas pessoas, continuam com a idéia de que as missas negras são coisas que realmente não acontecem, que são lendas, que são apenas em filmes, Etc.  Elas acontecem", escreveu o advogado do cânone, o padre Bryan Jerabek, em resposta a missa negra satânica que causou controvérsia em Harvard (EUA). E a recepção da Sagrada Comunhão na mão torna ainda mais fácil - e mais comum - que as pessoas roubem o hóstia e usem isso para fins tão nefastos".

Em tais rituais satânicos, sempre há um sacerdote satânico que usa vestimentas blasfêmias, um altar representado por uma mulher nua, possivelmente virgem, sobre quem são realizados sérios atos de profanação da Eucaristia (geralmente roubados de uma igreja). De acordo com o ex-exorcista do Vaticano, padre Gabrielle Amorth. Ele escreveu isso em seu último livro, The Exorcist Explica o Demonic. Essas hóstias são roubados dos tabernáculos ou tomados por alguns dos fiéis na Comunhão durante a Missa e não consumidas. 

O cardeal também explicou por que a Missa não pode ser alterada (liturgia) com base na preferência pessoal de um sacerdote.

n/d

A liturgia não é, portanto, o indivíduo sacerdote ou dos fiéis - ou o grupo que celebra a liturgia, mas a liturgia é principalmente a ação de Deus através da Igreja que tem sua própria história e sua rica tradição. Esta universalidade e abertura fundamental, que é própria de toda a liturgia, é uma das razões pelas quais não pode modificada pela comunidade ou sacerdote, mas deve ser fiel às formas da Igreja universal.  

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

-------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Volvei-vos para Mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque Eu Sou DEUS e Sou o único, juro-o para Mim mesmo! A verdade sai de Minha boca, Minha palavra jamais será revogada: TODO JOELHO DEVE DOBRAR-SE DIANTE DE MIM..."(Is. 45,22-23)

"Entrando na casa acharam o Menino com Maria, Sua Mãe. PROSTRANDO-SE DIANTE DELE, O adoraram".(Mt. 2,11)

"Então aqueles que estavam na barca PROSTRARAM-SE DIANTE DELE e disseram: "Tu és verdadeiramente o Filho de DEUS".(Mt. 14,33)

"Vendo isso, Simão Pedro CAIU AOS PÉS DE JESUS e exclamou: "Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador".(Lc. 5,8)

"Adiantou-se um pouco e PROSTRANDO-SE com a Face por terra, assim rezou: "Meu PAI, se é possível, afasta de Mim este cálice! Todavia não se faça o que EU quero, mas sim o que TU queres".(Mt. 26,39)

"Por esta causa DOBRO OS JOELHOS em presença do PAI, ao qual deve a sua existência toda família no Céu e na terra..."(Ef. 3,14-15)

"... Os Anciãos PROSTRAVAM-SE e adoravam."(Ap.5,14)

"...PROSTRAVAM-SE de face em terra diante do trono e adoravam a DEUS".(Ap.7,11)

"Então os vinte e quatro Anciãos e os quatro Animais PROSTRARAM-SE e adoravam a DEUS que se assenta no trono, dizendo: "Amém! Aleluia!"(Ap. 19,4)

"Mas ele me disse: "Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. PROSTRA-TE DIANTE DE DEUS".(Ap. 22,9)

 

Veja também...

O Bispo Athanasius Schneider da uma simples e esclarecedora explicação sobre a comunhão na mão, e cita quatro Gravíssimas consequências dessa forma de comungar

Comunhão na mão: Se caem partículas ao solo deve-se acreditar dogmaticamente que é o próprio Jesus Cristo. Se nós pisamos sobre estas partículas estamos pisando sobre Jesus Cristo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne