Enfermeira inglesa é demitida ao se recusar a tirar colar com crucifixo


18.10.2021 -

n/d

A enfermeira Mary Onuoha, anteriormente empregada no Hospital Universitário Croydon em Thornton Heath, Inglaterra, foi intimidada até sair de sua posição após anos de pressão da administração do hospital.

“Isso sempre foi um ataque à minha fé. Minha cruz está comigo há 40 anos. É parte de mim, e minha fé, e nunca causou qualquer dano a ninguém”, disse Onuoha de acordo com ICC.

Onuoha, que se tornou enfermeira após a morte de seu irmão por falta de cuidados médicos, se mudou da Nigéria para a Inglaterra em 1988 e começou a trabalhar no Hospital Universitário Croydon em 2002. Desde então, ela usou uma cruz em sua corrente no pescoço sem nenhuma reclamação de nenhum dos pacientes.

No entanto, a partir de 2015, o hospital pediu para que ela parasse de usar sua corrente de cruz, justificando o pedido com preocupações de segurança. Segundo Onuoha, outras mulheres usavam colares, pulseiras e outras roupas soltas nunca foram convidadas a mudar.

“Neste hospital há funcionários que vão a uma mesquita quatro vezes por dia e ninguém lhes diz nada. Hindus usam pulseiras vermelhas nos pulsos e muçulmanos usam hijabs no teatro. No entanto, minha pequena cruz em volta do meu pescoço foi considerada tão perigosa que eu não tinha mais permissão para fazer o meu trabalho”, afirmou ela.

Em 2018, enquanto Onuoha participava de uma cirurgia, um gestor do hospital entrou na sala e disse a ela para esconder ou tirar o crucifixo. Como estava no meio de uma cirurgia, Onuoha se recusou a esconder sua cruz ou deixar seu paciente para guardá-la. Segundo ela, na mesma cirurgia, a anestesista usava um pingentes e brincos, mas nada foi dito para cobrir ou guardar suas joias.

Mais tarde naquele ano, Onuoha foi rebaixada de sua posição de enfermeira para recepcionista e avisada de que se ela não escondesse ou removesse sua cruz, haveria uma investigação interna. Apesar da humilhação, e perder o emprego que amava, ela se recusou a tirar a cruz.

Dada a pressão da direção do hospital e da investigação interna, ela foi forçada a tirar uma licença por estresse em junho de 2020. Onuoha, representada pelo grupo de liberdade religiosa do Reino Unido, Christian Concern, compareceu no dia 5 de outubro ao Tribunal de Emprego de Croydon para iniciar seu processo contra o hospital.

Via www.gospelprime.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando que o bem-aventurado beato Francisco Palau, escrevia o jornal El Ermitaño com o objetivo de lutar contra as hostes de Satanás e tudo o que implica a Revolução e a impiedade que se unem para empreender uma ofensiva contra DEUS. A Revolução, ou o “Antro tenebroso”, como ele a denomina significa “todos os poderes da terra coligados com os do inferno em guerra contra DEUS". Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por DEUS. (El Ermitaño, 29 de Julho de 1869 p.2)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem" (São Lucas 17, 24-30).

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (São Lucas 18, 8)

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (São Mateus. 24, 22)

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição".  (2Ts 2,3)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne