Você alguma vez já saiu pelas ruas de sua cidade, pelas ruas das periferias para ver como vivem as pessoas mais necessitadas?


14.12.2021 -

Via: Canal do Youtube do amigo Jaime C. Sinais (visita recomendada)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" (São Mateus 25, 34 -40).

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, Ele lhe pagará o seu benefício" (Pr 19, 17).

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento." (São Tiago 2, 13)

 

Veja também...

Quando você se apresentar diante de Deus, quais são as suas Obras?

Padre Luiz Augusto: A esmola é um ato supremo de amor

Morador de rua fala da falta de amor ao próximo dos homens do Fim dos Tempos

"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos" (Ap 7, 16)

"Eu Vim para que todos tenham Vida, que todos tenham Vida Plenamente. Onde sofre o teu irmão, Eu Estou Sofrendo Nele, busca salva e reconduze a quem perdeu toda esperança, onde salvas o teu irmão, tu me estás Salvando nele"

Ajude a comunidade cristã do sr. Lindomar, que recolhe moradores de rua, dependentes quimicos, para recuperá-los através da Palavra de Deus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne