Sinais dos Tempos - Bispo fica ferido após briga com padre e polícia é acionada


04.05.2022 -

De acordo com a Polícia Militar, a discussão teve início após o bispo procurar o pároco para discutir questões rotineiras e da paróquia.

Um bispo, de 64 anos, ficou ferido após brigar com um padre nesse sábado (30), em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar, o padre, de 58 anos, informou que já teve outros problemas com o bispo e que é perseguido por ele. Disse ainda que o sacerdote o pediu para providenciar uma novo imóvel, pois não poderia mais residir na casa paroquial. A justificativa é que ela não comporta dois padres.

Ainda segundo a PM, o pároco informou também que se sentiu desrespeitado durante a conversa entre os dois, sendo agredido verbalmente e que apenas se defendeu.

Aos policiais, o bispo informou que tentava dialogar com o padre sobre a situação da paróquia e assuntos de rotina. Segundo ele, durante a conversa, o pároco teria pegado uma cadeira para agredi-lo.

Logo depois, eles caíram no chão, continuando a luta corporal. De acordo com a polícia, o bispo apresentou lesões no pescoço e braço.

No boletim de ocorrência, os militares informaram que o padre aparentava estar sob efeito de remédio. Testemunhas disseram que ele fazia uso de medicamentos para depressão. O Samu foi acionado e o pároco foi encaminhado ao hospital.

A diocese afirmou que o sacerdote já vinha sendo acompanhado por causa de transtornos psicológicos e que “prestará o apoio necessário à recuperação” dele.

Segundo a diocese de Valadares, dom Félix estava cumprindo compromissos pastorais na paróquia São João XXIII, da qual padre Andrade é vigário. Na ocasião, o bispo “procurou o padre para tratar sobre questões regulamentares da Paróquia” e, ao tentar “dialogar de maneira harmônica”, percebeu “que o sacerdote estava emocionalmente transtornado”. Em determinado momento da conversa, o padre “surpreendeu dom Félix com agressões físicas”.

Dom Félix entende que “a principal causa de tamanha violência” sejam os “transtornou psicológicos pelos quais” o padre “vinha passando há muito tempo”, diz a diocese em nota de esclarecimento.

Padre Geraldo de Andrade foi “internado na ala psiquiátrica do hospital municipal”, informou a diocese. O bispo dom Félix “passa bem e seguirá cumprindo sua agenda normalmente”.

Na nota, a diocese de Governador Valadares reforçou “seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins” e disse que “considera extremamente importante o esclarecimento dos fatos, evitando a propagação de fake news”.

Com informações de G1 e ACI Digital

Via - templariodemaria.com

=======================

NOTA OFICIAL À IMPRENSA

A Diocese de Governador Valadares vem a público esclarecer que o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, na tarde de 30 de abril de 2022, foi vítima de violência envolvendo o padre Geraldo Luiz de Andrade, vigário da Paróquia da Vila dos Montes, na cidade de Governador Valadares; e, desde já, reforça seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins. Dom Félix esteve na Paróquia para cumprir compromissos pastorais com a comunidade local e, na ocasião, procurou o padre para tratar sobre questões regulamentares da Paróquia.

Enquanto tentava dialogar de maneira harmônica, o Bispo Diocesano notou que o sacerdote estava emocionalmente transtornado e, em determinado momento da conversa, surpreendeu Dom Félix com agressões físicas.

O Padre em questão já vinha sendo acompanhado de perto pela Diocese em virtude de transtornos psicológicos pelos quais vinha passando há muito tempo; e o Bispo Diocesano entende ser esta a principal causa de tamanha violência ocasionada contra si.A Diocese considera extremamente importante o esclarecimento dos fatos, evitando a propagação de fake News.

Esclarece ainda que prestará o apoio necessário à recuperação do sacerdote, que se encontra internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal.

Na oportunidade, agradece a preocupação dos fiéis com a saúde do Bispo Diocesano e reforça que, com a graça de Deus, Dom Félix passa bem e seguirá cumprindo sua agenda normalmente.

Governador Valadares/MG, 01 de maio de 2022.

Diocese de Governador Valadares

 

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

As aparições da Virgem em Akita, no Japäo,  foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje.

Nossa Senhora disse a monja Agnes Katsuko Sasagawa:

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne