Onda de calor faz Argentina passar dos 46°C e também ferve o Sul do Brasil


24.01.2023 -

n/d

O Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina (SMN) anunciou que novos recordes de calor foram alcançados diante de uma massa de ar quente excepcional, que invadiu todo o norte e nordeste do país nos últimos dias. A onda de calor também invade o Rio Grande do Sul e traz temperaturas escaldantes.

A maior temperatura atingiu 46,5°C em Rivadavia, 45,2°C em Santiago del Estero e em Termas de Rio Hondo, 44,8°C em Oran, 44,2°C em La Rioja, 43,9°C em Las Lomitas, 43,2°C em Tucuman, 43°C em Tinogasta, 42,4°C em Sauce Viejo e 42°C em Chamical e Tartagal.

Tucuman e Oran tiveram as maiores temperaturas já registradas no mês de janeiro, enquanto em Termas de Rio Hondo e em Rivadavia foram estabelecidos recordes, de acordo com as medições históricas do SMN.

O começo da semana ainda segue quente em partes do oeste e nordeste da Argentina, que estão em alerta amarelo, com previsão de temperaturas máximas acima de 30°C.

Calorão no Rio Grande do Sul
A massa de ar quente também invadiu o Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil, e trouxe muito calor no final da semana. Quaraí, no oeste gaúcho chegou aos 40,5°C também na sexta-feira, assim como várias localidades nas áreas de fronteira com o Uruguai, que registraram calor acima dos 38°C.

Temperaturas beirando entre 34°C e 36°C também dominaram o interior e o leste do estado no fim de semana e a meteorologia alerta para uma semana de calor extremo podendo novamente chegar aos 40°C.

Via www.painelglobal.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória" (Apocalipse 16, 8 -9).

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa?" (Jeremias 9, 11)

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto" (Joel 1, 19-20).

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques" (Isaias 42, 14-15).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne