Governadora americana cristã se recusa a apagar desenho de Cruz da sede oficial. Ela afirma que não vai esconder que é uma cristã salva por Cristo.


09.07.2023 -

A governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, está firme em sua posição de recusar a remoção de uma cruz desenhada com giz na entrada da mansão do governador, após a organização Americans United for the Separation of Church and State exigir sua remoção, alegando que isso viola a Constituição dos Estados Unidos.

n/d

Segundo The Christian Post, a controvérsia começou na segunda-feira, depois que Sanders compartilhou uma fotografia de seus três filhos em frente a um grande desenho de uma cruz e vitrais que eles coloriram com giz no chão. Na legenda da foto publicada em suas redes sociais ela escreveu: “Nova obra de arte para dar as boas-vindas às pessoas na Mansão do Governador”.

Desse modo, em resposta a publicação, a Americans United, uma organização secular sem fins lucrativos sediada em Washington, D.C., escreveu uma carta para a governadora, argumentando que a obra de arte com giz transmite uma “mensagem inadmissível de que aqueles que não compartilham a fé privilegiada não são bem-vindos e serão tratados de forma diferente”.

“Ao lutar para defender a separação entre igreja e Estado, devemos sempre rejeitar o nacionalismo cristão. Dois dias atrás, Sarah Huckabee Sanders postou uma foto de uma cruz latina na entrada da Mansão do Governador do Arkansas. Enviamos uma carta explicando por que isso é um problema”, escreveu Americans United.

Além disso, citando vários casos da Suprema Corte dos EUA sobre a adequação de símbolos religiosos em propriedades governamentais, a carta da Americans United destacou que Sanders teria permissão para exibir a cruz em áreas privadas de sua residência. No entanto, um símbolo religioso na entrada da mansão foi considerado como ultrapassando a “linha constitucional”.

“A exibição religiosa na entrada da Mansão da Governadora do Arkansas viola a Cláusula de Estabelecimento, pois envia uma mensagem de que o gabinete do governador – e, por extensão, o estado do Arkansas – favorece uma religião em relação às outras. Esse favoritismo é inconstitucional”, alegou a organização em sua carta, pedindo a remoção do desenho.

No entanto, Sanders, uma cristã, permaneceu firme em sua posição. Respondendo no Twitter, ela disse que havia recebido a carta e sua resposta é que ela não irá apagar “a bela cruz que seus filhos desenharam com giz na entrada da Mansão” nem remover sua postagem nas redes sociais, ou esconder que ela é cristã.

“Não vou esconder que sou cristã, salva por Cristo. No Arkansas, enfrentamos os liberais intimidadores. Não permitiremos que você lave com pressão as desenhos de giz de nossos filhos de nossa escada da frente. Não permitiremos que você derrube decorações de Natal e pise em nossa tradição. Não vivemos com medo de cartas fortemente redigidas vindas de Washington”, escreveu Sanders.

Fonte: gospelprime.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição". (II Ts 2, 1-3)

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15, 18-23)

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (Lucas 18, 8)

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Pais protestam contra decisão de banir a Bíblia em escolas nos EUA

Sinal dos Tempos: Baniram a Bíblia do Distrito americano de Utah por ter conteúdo impróprio

Política que proibiu aluna de usar a máscara “Jesus me ama” é revogada nos EUA

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne