O Anticristo está agindo na Jornada Mundial da Juventude de 2023 em Lisboa?


20.07.2023 -

A preocupante mudança de rumo da JMJ que seu organizador parece querer realizar.

Alguns documentos produzidos pela organização da Jornada Mundial da Juventude 2023 já haviam causado alguma preocupação.

Mas as declarações do cardeal organizador da JMJ, um mês antes de seu início, não só foram lamentáveis, como também lançaram dúvidas sobre o papel atribuído à JMJ na evangelização dos jovens.

E até questionam o papel realmente atribuído à evangelização na Igreja hoje, para além das declarações públicas.

Aqui falaremos sobre o que é a Jornada Mundial da Juventude, qual a função com a qual foi criada por João Paulo II, que declarou o cardeal organizador que tanto alvoroço causou, e por que nos perguntamos se o anticristo está agindo dentro dela ou Não .

A Jornada Mundial da Juventude 2023 vai reunir jovens de todo o mundo em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.

É um encontro de oração e catequese, que desde 1986 reuniu milhões de jovens católicos de todo o mundo em torno do Santo Padre.

É uma oportunidade para os jovens participantes encontrarem-se com outros de todo o mundo, uma experiência de fé, de peregrinação, visitando santuários e lugares de culto.

Para muitos, a JMJ foi uma oportunidade de descobrir sua vocação religiosa, e outros conheceram sua esposa ou marido nestes dias ou amadureceram sua missão de vida.

É uma oportunidade de mostrar ao mundo a beleza da opção pela fé e pela vida cristã.

No entanto, Monsenhor Américo Aguiar, chefe da JMJ de Lisboa, disse algo surpreendente em entrevista à Rádio Televisión Portuguesa no dia 6 de julho, que vai contra a função tradicional da JMJ.

Monsenhor Américo Aguiar, 49 anos, é bispo auxiliar de Lisboa, e recentemente foi feito cardeal.

Foi vereador socialista em Portugal na década de 1990.

Em entrevista à RTP Notícias, declarou: "Não queremos converter os jovens a Cristo, à Igreja Católica, nada disso, absolutamente!"

E acrescentou, “que todos entendam que as diferenças são riquezas. Um encontro para caminhar junto com os jovens no respeito à sua diversidade”.

E disse ainda: "queremos que seja normal para um jovem cristão católico dizer e testemunhar quem é, e para um jovem muçulmano, judeu ou de outra religião não ter problemas em dizer quem é e testemunhar, e para um jovem que não tem religião sinta-se bem-vindo e não se sinta estranho pensando o contrário."

Como costuma acontecer nessas situações, diante da reação negativa da opinião pública católica, monsenhor Aguiar tentou se redimir com outra entrevista ao ACI Prensa, reclamando que suas palavras foram tiradas de contexto.

Insistindo que ele só queria criticar a forma agressiva e autoritária de compartilhar a fé conhecida como "proselitismo".

Mas a Real Academia Espanhola define o proselitismo como o zelo para ganhar prosélitos, e esclarece que um prosélito é uma pessoa que se converteu a uma nova religião, ideologia ou crença.

Não há nada de errado com isso.

Embora na realidade em alguns lugares o proselitismo seja proibido, como entre os muçulmanos ou na Índia, ou na Coréia do Norte, mas na realidade o que não é permitido é seguir Jesus Cristo como salvador.

O conceito que este Cardeal tem na realidade é que a missão da Igreja mudou.

Não é mais anunciar Cristo como Deus e salvador, mas ter uma bela experiência de muitas pessoas diferentes, apreciar a riqueza da diversidade, e isso seria experimentar Deus.

Porque ele disse que “JMJ é um grito desta fraternidade universal. Para católicos, não católicos, religiosos, com fé, sem fé: a primeira coisa é entender que diversidade é riqueza”.

Por trás dessa linguagem está a tese modernista de que a verdade religiosa não está ao nosso alcance e que, no final, não importa em que se acredita, desde que se adote certos princípios éticos.

Se alguém é uma boa pessoa, quem se importa se é um cristão devoto, um budista, um judeu, um muçulmano ou um descrente?

Por que não ver a variedade de religiões como algo positivo?

Mas a doutrina cristã que vem dos apóstolos não sustenta que “ser uma boa pessoa” seja de alguma forma suficiente.

Porque senão não faria sentido a ordem de Jesus aos seus discípulos: “Ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

E nem a expressão de São Paulo: "Ai de mim se não evangelizar!".

As surpreendentes palavras do bispo auxiliar de Lisboa questionam o sentido do evento que ele próprio organizou.

Porque se se elimina a intenção de anunciar Cristo aos jovens, o que resta de uma Jornada Mundial da Juventude?

A JMJ é uma demonstração de que a Igreja pode e deve oferecer aos jovens algo diferente do que o mundo oferece.

Algo que vai além de uma simples “celebração da diversidade” ou “celebração da unidade”.

Certamente Jesus Cristo não enviou os apóstolos com o mandato de anunciar o louvor das diferenças.

E quando qualquer instituição católica se esquece de sua finalidade evangelizadora, perde sua essência.

O que deve manter a Igreja e seus pastores acordados à noite é que os jovens conheçam Cristo, aprendam a ouvi-lo, amá-lo, segui-lo e imitá-lo.

Foi isso que levou São João Paulo II a instituir a JMJ, como um evento desde o início absolutamente cristocêntrico, embora ecumênico.

Lembremos que João Paulo II foi muito claro quando disse, durante a vigília de oração da JMJ 2000 em Roma, diante de dois milhões de jovens, que uma sociedade mais humana e fraterna só pode nascer do encontro com Cristo.

Uma JMJ sem Cristo, ou pelo menos com um Cristo irrelevante, ao nível de Maomé, Buda, Confúcio, é a afirmação da inutilidade da Igreja, e a sua redução a uma cópia da ONU com uma pitada de espiritualidade.

E concretiza o julgamento de Bento XVI que atribuiu a crise da Igreja à crise da fé, especialmente dos sacerdotes.

Simplesmente não se acredita mais que Cristo é o Salvador, no máximo o inspirador de bons sentimentos para consertar as coisas no mundo.

Lembremos que São John Henry Newman apontou que durante a crise ariana dos séculos IV e V, a maior crise que a Igreja experimentou, padres e bispos foram infiéis à sua comissão, enquanto o corpo dos leigos foi fiel e o único que lutaram ferozmente contra a tese de que Jesus não era Deus.

E o cardeal Giacomo Biffi recordou que Vladimir Soloviev estabeleceu que “o Anticristo se apresentará como pacifista, ambientalista e ecumenista.

E convocará um concílio ecumênico e buscará o consenso de todas as denominações cristãs, concedendo algo a cada uma.

Se valores relativos como a solidariedade, o amor pela paz e o respeito pela natureza recebem valor absoluto, eles se tornam a base da idolatria e são obstáculos no caminho da salvação.

E se os cristãos abandonarem a crença de que a salvação e todas as conquistas relativas de paz e fraternidade vêm somente por meio de Cristo, eles podem achar mais fácil o diálogo com os outros, mas terão negado sua obrigação de anunciar o Evangelho e se colocarão " do lado do Anticristo."

Pois bem, até aqui o que queríamos contar sobre as infelizes expressões do cardeal organizador da JMJ 2023, o que de fato denotam e os perigos que acarretam.

E gostaria de perguntar se você acha que a filosofia do anticristo está agindo dentro da JMJ, ou é apenas um exagero. (sinaisdoreino.com.br)

===============================.

O Anticristo está agindo na Jornada Mundial da Juventude de 2023?

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse o Padre Emanuel, no século XIX:

Sobre o aparecimento do Anticristo...

“Apresentar-se-á como cheio de respeito pela liberdade das religiões, uma das máximas e uma das mentiras da besta revolucionária.

n/d

n/d

Dirá aos budistas que é um Buda; aos muçulmanos, que Maomé é um grande profeta... Talvez até irá dizer, em sua hipocrisia, como Herodes seu precursor, que quer adorar Jesus Cristo. Mas isso não passará de uma zombaria amarga. Malditos os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável Salvador seja posto lado a lado com outras seitas e mestres. E Deus, infinitamente bom, vendo a decadência da raça humana, abreviará os dias, por amor ao pequeno número dos que deverão ser salvos, porque o inimigo desejaria arrastar até mesmo os eleitos a tentação, se tal fosse possível. Então a espada do castigo virá de repente e derrubará o Corruptor e seus servidores".

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar". (II Tessalonicenses 2, 10)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses 2, 12)

"Mas a Fera foi presa, e com ela o falso profeta, que realizara prodígios sob o seu controle, com os quais seduzira aqueles que tinham recebido o sinal da Fera e se tinham prostrado diante de sua imagem. Ambos foram lançados vivos no lago de fogo sulfuroso". (Apocalipse 19, 20)

 

Veja também...

"Nós não queremos converter os jovens a Cristo nem à Igreja Católica" - As palavras de Dom Américo Aguiar, o Bispo responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude 2023, repercutiram de forma muito negativa entre os católicos

Estamos vivendo as Profecias do Bispo Fulton Sheen - A Falsa Igreja será Mundana Ecumênica e Agradará ao Homem (não a Deus)

Jornalista católico Damián Galerón, estudioso em Escatologia: O Anticristo é um político. E o Falso Profeta é um Papa

Lembrando: O grande objetivo do Anticristo, é que os fiéis vivam em pecado mortal, comunguem em pecado mortal, que os eclesiásticos colaborem nisso. O homem já não obedecerá a Deus

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne