Assista o Filme "Cristiada": México, 1926 - Uma disputa sangrenta entre a população católica, perseguida por um governo comunista tirânico - Essa luta armada heroica dos cristãos ficou conhecida como Guerra Cristera


14.02.2024 -

 Nota de www.rainhamaria.com.br

A Guerra Cristera (também conhecida como Guerra de los Cristeros ou Cristiada, no México, foi um conflito armado que durou de 1926 a 1929 entre o governo de Plutarco Elías Calles e milícias de leigos, padres e católicos religiosos que resistiram à aplicação da legislação e políticas públicas anti-clericais que visam restringir a autonomia da Igreja Católica.

Primeiramente o Trailer do Filme com a Canção Tema

 

FILME "CRISTIADA"

O maior número de mártires, em toda a história da Igreja Católica, vem do século XX. Entre os muitos martírios, encontramos os da Revolução Bolchevista Russa (1917), da Guerra Civil Espanhola (1930) e o da Guerra Cristera no México, intitulada ‘Cristiada’ (1926-1929), na qual muitos cristãos foram martirizados. O filme ‘Cristiada’, rodado no México, mostra a realidade desconhecida por muitos católicos e é o filme mais assistido no país, mostrando o testemunho impressionante dos mártires.

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! Os vossos arados, transformai-os em espadas, e as vossas foices, em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro! Depressa, nações! Vinde todas: reuni-vos de toda parte! Ó Senhor, fazei descer ali os vossos valentes!" (Joel 4, 9-11)

"Comigo está o Senhor, nada temo; que mal me poderia ainda fazer um homem? Comigo está o Senhor, meu amparo; verei logo a ruína dos meus inimigos. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra. Ainda que me cercassem todas as nações pagãs, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me assediassem de todos os lados, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me envolvessem como um enxame de abelhas, como um braseiro de espinhos, eu as esmagaria em nome do Senhor. Forçaram-me violentamente para eu cair, mas o Senhor veio em meu auxílio. O Senhor é minha força, minha coragem; ele é meu Salvador".(Salmos 118, 6-14).

"Quem é este Rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha. Quem é este Rei da glória? É o Senhor dos exércitos! É ele o Rei da glória".  (Salmos 23, 8-10).

"Em minha cólera requisitei minhas tropas sagradas, e chamei os meus bravos e meus altivos triunfadores. Escutai esse ruído sobre os montes como vozerio de grande multidão; escutai o tumulto dos reinos e das nações reunidas. É o Senhor dos exércitos que passa em revista suas tropas para a batalha". (Isaías 13, 4)

n/d

"Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. Seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e guerreia". (Apocalipse 19, 11)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne