Bispos de Sodoma Moderna: Arcebispo defende blasfemias homossexuais numa igreja italiana


05.03.2024 -

A igreja do museu diocesano de Carpi, no norte de Itália, está a acolher uma exposição de pinturas pervertidas, noticia o LaNuovaBq.it.

n/d

O escândalo estará patente até 2 de junho e chama-se "Gratia Plena", uma paródia da Ave Maria.

O responsável é o irresponsável Erio Castellucci, arcebispo de Modena e bispo de Carpi em união pessoal. Depois de muitas críticas, o arcebispo emitiu um comunicado de imprensa a defender (!) a exposição. Convida as pessoas a olharem para os quadros sem preconceitos e com um "olhar claro". Será publicado um suplemento ao catálogo da exposição com mais explicações.

O pintor é Andrea Saltini. Privilegia os jovens corpos masculinos atléticos, mas também o sexo, o crime e a escuridão.

O que é que está a ser exposto?

n/d

Um dos quadros da exposição mostra um cadáver masculino nu, deitado no chão, com feridas nas mãos e nos pés, supostamente uma representação de "Cristo". Ao lado da sua cabeça está a sigla INRI. Um cavalheiro de roupa escura inclina-se sobre ele, agarrando-lhe as virilhas e cobrindo os orgãos genitais do homem nu com a cabeça.

Segundo os curadores da exposição, o quadro não representa a necrofilia homossexual, mas [São] Longino, o soldado que "quebra os ossos de Jesus" (sic).

Um outro quadro mostra um "Jesus" louro, vestido com um macacão verde apertado, sendo agarrado por figuras nuas. Na imaginação obscena dos pintores/curadores, trata-se da "Ascensão de Cristo".

Um quadro mostra uma mulher a ser despida por homens. O museu explica que se trata da "Virgem Maria", sobre a qual "os fariseus querem investigar a conceção "virginal" (sic). Para sublinhar a blasfémia, o quadro chama-se "Gratia Plena" (latim: cheia de graça).

Um outro quadro mostra uma mulher meio vestida e um homem esfarrapado, miserável e nu. Estão entrelaçados e parecem toxicodependentes. O quadro chama-se "Noli me tangere" (Não me toques), segundo as palavras de Cristo a Maria Madalena no dia da ressurreição. No entanto, os expositores afirmam que o quadro não mostra esta cena, mas sim o lava-pés.

Via gloria.tv

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“De Deus não se zomba! O que o homem semeia, isso mesmo colherá". (Gálatas 6, 7)

"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ezequiel 22, 26)

"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2 Pedro 3, 3)

 

Veja também...

Acredite se Quiser: Francisco recebeu no Vaticano artista que em famosa exposição italiana exibiu um "crucifixo submerso em urina"

Lembrando o sarcasmo e o desrespeito a Deus: "Torta do Corpo de Cristo" em tamanho real servida em exposição de arte na Argentina

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne