Francisco, um Papa que declarou que os Mandamentos de Deus não são "Absolutos"


09.03.2024 -

n/d

 

Por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br

O Papa Francisco, em sua catequese na Audiência Geral em 18 de agosto de 2021, declarou palavras polêmicas e hereges em relação à Lei de Deus.

Francisco declarou: "Eu desprezo os Mandamentos? Não. Eu os observo, mas não como absolutos".

Ele concluiu que a Lei de Deus não é “Absoluta”?

Devemos concluir que a Palavra de Deus não é mais Absoluta? (não deve ser totalmente confiável)

Falando de Deus, Moisés declarou:

"Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto Ele é". (Deuteronômio 32, 4)

Se a Lei de Deus não fosse absoluta e justa, não teria havido um dilúvio nos dias de Noé.

Sodoma e Gomorra não teriam sido castigadas e reduzidas a cinzas.

"O Senhor declarou: É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande". (Gênesis 18, 20)

"Ora, os habitantes de Sodoma eram perversos, e grandes pecadores diante do Senhor". (Gênesis 13, 13)

"E Condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios". (2 Pedro 2. 6)

A Sagrada Escritura lembra a importância de guardar os Mandamentos.

"Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apocalipse 12, 17)

"Eis o momento para apelar para a paciên­cia dos santos, dos fiéis, aos mandamentos de Deus e à fé em Jesus". (Apocalpse 14, 12)

Os Mandamentos orientam luz sobre o bem e sobre o mal, sobre o verdadeiro e o falso, sobre o justo e o injusto, também segundo os critérios da consciência reta ou não de cada pessoa humana.

O Rei Jesus declarou a importância de observar com zelo os Mandamentos.

“Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. (São Mateus 19, 17)

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele". (São João 14, 21)

O mundo só quer um Deus que ame a todos e tolere toda "transgressão" a Sua Lei Divina.

O mundo não quer os Mandamentos de Deus sejam "Absolutos", não quer servir a Deus com "obediência", e como o Demônio bradou, o mundo também grita: "Não Servirei"

 "Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: NÃO SERVIREI".(Jeremias 2, 20)

Lembrando também as palavras do papa Francisco, em não se refugiar na "rigidez" dos Mandamentos. (??)

Ele declarou: (os Mandamentos) "Não dão alegria, porque não te fazem livre".

 

 

Para terminar lembramos das palavras de Santo Afonso Maria de Ligório: "O pecador não quer obedecer a Deus". (não quer seguir a Lei de Deus)

"O pecador fala a Deus do mesmo modo que Faraó, quando Moisés lhe levou da parte de Deus a ordem de restituir o seu povo à liberdade. Aquele temerário respondeu: Quem é esse Senhor, para que eu ouça a sua voz? Não conheço o Senhor (Ex. 5, 2). O pecador diz a mesma coisa: Senhor, não Vos conheço, quero fazer o que me agrada".

 

Veja também...

Fiducia supplicans, Bênçãos aos "pares homossexuais", revoga o Decálogo e o Credo. A transformação em uma anti-Igreja que vai contra a Palavra de Deus está completa

A "Falsa Igreja", liderada por Bergoglio, está em rebelião aberta contra Deus - Uma Apostasia Pública dos Ensinamentos de Cristo - Nenhum católico pode ter a menor dúvida sobre isso

Católico conclua por si mesmo a Luz do Santo Evangelho: Um Verdadeiro "Sucessor de Pedro" falaria essas palavras e faria isso?

"O castigo de Deus para os maus papas" - Revelação a Santa Brígida

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne