18.09.2024 -
Análise mais ampla do discurso do Papa Francisco em Singapura, onde ele afirmou que todas as religiões são caminhos para Deus, como linguagens diferentes. Comparação com a Encíclica Mortalium Animus do Papa Pio XI que trata do mesmo assunto, com afirmações bem diferentes. O problema da ambiguidade deliberada do Concílio Vaticano II e sua consequência no mundo moderno.
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
Jesus Cristo é o único caminho para a Salvação: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". (João 14, 6)
"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más". (2 João 9-11)
Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)
Veja também...
A Benção para Todas as Religiões do Papa Francisco
Direto de Roma com Julio Loredo: Um Novo Modo de ser Igreja ou uma Anti-Igreja