13.12.2024 -
Proibir os adúlteros divorciados e recasados de comungarem sacrilegamente é "uma enorme, enorme injustiça", disse ao LifeSiteNews.com (12 de dezembro) o ativista homossexual Jean-Paul Vesco, Bispo de Argel e desde sábado Cardeal.
Admite que "é a posição da Igreja" que esses adúlteros são de facto adúlteros: "Se não sair deste pecado de adultério, bem, não pode receber os sacramentos".
"Mas para mim, adultério é quando você tem duas pessoas na sua vida ao mesmo tempo."
E: "Dizer que o adultério em todas as situações era algo que não era verdadeiro ou justo. Quando você tem uma pessoa que - como eu tive recentemente - uma pessoa que era viúva, que depois de um tempo se casou novamente com uma pessoa que era divorciada: porque na sua vida, ela não é adúltera, nem um nem o outro é adúltero."
O Cardeal Vesco, referindo-se ao documento de Francisco Amoris Laetitia, chama a essa vida pecaminosa "amor".
Ele acredita que a Igreja "não pode dar-se ao luxo" de defender o casamento:
"E por isso foi simplesmente bom que o Papa tenha dado Amoris Laetitia, que diz para olharmos para a situação das pessoas, para discernirmos, e depois, perante isto, reconciliarmos estas pessoas com a Igreja, para as trazermos de volta ao corpo da Igreja."
O Cardeal Vesco considera um casamento divorciado "um acidente da vida".
Fonte: gloria.tv
=============================
Diz na Sagrada Escritura:
"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)
"Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.* Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!". (Gálatas 1, 6-9)
Veja também...
Direto de Roma com Julio Loredo - Agenda LGBT na Igreja: Ontem condenada, hoje promovida?
O Lobby Sodomita no Vaticano de Francisco
Consultor do Vaticano, Padre James Martin, e blasfêmia com uma "Madonna" homossexual