Artigo de Marisa Bueloni: Ano novo, velhas profecias


02.02.2008 - Estamos iniciando um novo ano e podemos constatar que as mudanças climáticas e inquietantes fenômenos da natureza estão ocorrendo a olhos vistos. Sem dúvida, o aquecimento global já se tornou um tema dominado pela maioria das pessoas, tão forte tem sido o apelo dos meios de comunicação. Hoje, qualquer criança está consciente de que precisa fazer a sua parte para a salvação do planeta.

À medida que tais fenômenos se manifestam de forma assustadora, as chamadas “mensagens proféticas” relacionadas ao fim dos tempos intensificam o seu tom de urgência final, alertando para os acontecimentos dos próximos anos. É preciso muita prudência para com este tipo de matéria, uma vez que está relacionada com a espiritualidade. E para maior clareza dos fiéis cristãos, adota-se o critério de que tais “mensagens” não constituem dogma de fé; portanto, não é errado crer ou deixar de crer nelas. Mas devem-se observar as leis de Deus, segundo as Escrituras. Nenhuma mensagem deve ser apreciada, se estiver fora dos princípios teológicos e doutrinais da moral cristã.

Assim, enquanto a Igreja se debruça cuidadosamente sobre alguns casos de “revelações particulares” para estudá-las, o povo de Deus sente-se cada vez mais atraído por muitas destas manifestações que, acredita-se, venham verdadeiramente do Alto. O que são estas “revelações”? Consta que há um bom número dos chamados “mensageiros” no mundo de hoje, recebendo, por meio do poder e da luz do Espírito Santo, palavras de aviso e de ordem, quanto ao futuro da humanidade.

Assim como o Senhor interferiu diversas vezes na história humana, conforme relatos bíblicos, crê-se que estaria havendo, no atual momento, este mesmo tipo de fenômeno espiritual: as forças do Céu se abaixam para vir falar aos da Terra e comunicar-lhes alguns mistérios e segredos que estariam para se cumprir, dentro do nosso tempo. Tratar-se-ia de um grande derramamento da misericórdia divina, em favor dos que continuam seguindo as leis do Senhor e, sobretudo, visando à conversão da humanidade. Um chamado, um aviso, uma advertência.

Consta que, há 26 anos, Nossa Senhora vem aparecendo em Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina, transmitindo suas mensagens de amor e de paz ao mundo. Nos anos 80, início das aparições, ela teria revelado 10 segredos a seis confidentes. A uma das jovens, a Virgem teria confiado um documento em particular, uma espécie de pergaminho, mas que somente a própria vidente consegue ler. É do tamanho de 8 por 10 e todos os segredos estão escritos ali, onde irá ocorrer, quando e como. Há um sacerdote, escolhido por Nossa Senhora, que acompanhará a vidente Mirjana na revelação de cada segredo, 10 dias antes que aconteça. O frei Petar Ljubicic e Mirjana deverão ficar uma semana em jejum e oração. Três dias antes, será revelado ao mundo o que irá acontecer.

Segundo o articulista Giuseppe Ferraro, em seu texto publicado no “Eco de Medjugorje”, as aparições da Virgem acenam para um “novo tempo”, procurando despertar em nós “um sentido de espera dos acontecimentos apocalípticos, para a humanidade e para toda a criação. Isto está ainda mais explícito na parte da Mensagem da Rainha da Paz que se refere aos “segredos”, acontecimentos de dimensão cósmica que, visivelmente, indicam uma intervenção decisiva de Deus na história do mundo”.

A Internet se tornou um fértil território para a divulgação destas “mensagens proféticas” e elas estão ali para conhecimento de todos, para quem desejar ler. Transcrevo alguns trechos, pedindo ao leitor o devido discernimento e prudência. S. Miguel Arcanjo teria se comunicado com um homem dos Estados Unidos, alertando para as grandes mudanças que irão ocorrer, visando ao aprimoramento da humanidade. “Serão tempos gloriosos, mas também tempos mortais”, diz o Arcanjo, afirmando que é por meio de muitas orações que a humanidade sobreviverá às batalhas dos próximos cinco anos.

A conhecida mística Vassula Ryden, que desde 1985 afirma receber o ditado do Sagrado Coração de Jesus para o mundo todo, divulgou recentemente uma carta onde relata a aparição de N. Senhora a ela numa madrugada. A Virgem teria revelado que estamos muito próximos dos acontecimentos preditos, causados pela maldade humana. “A Terra está em perigo e sofrerá com o fogo”, diz a mensagem.

A uma outra confidente, Nossa Senhora avisa que Deus irá começar a limpar todos os pecados da terra e esta ação divina implicará as revoluções do planeta, as grandes e necessárias mudanças. A mensagem alude ainda ao “Novo Éden que Deus prometeu partilhar com o Seu resto”.

Em boa parte dos textos aparece uma pergunta crucial: “Vós estais preparados?”. A muitos confidentes é revelado o momento da “iluminação da consciência”, quando tudo parará e cada um verá a sua própria alma, a sua situação de pecado. Nossa Senhora diz: “É uma “antecipação” do calor de Deus, para permitir que saibais quão preciosos sois, quão real Deus é, e como e por que fostes criados. Esta Luz é a Luz do Amor de Deus”.

Que neste novo ano, possamos refletir com seriedade e espírito crítico sobre todas estas profecias. Que elas nos consolem, na esperança do reino de justiça, amor e paz. Que muitos retornem ao Pai Criador do universo, com humildade e arrependimento.

Marisa F. Bueloni é formada em pedagogia e orientação educacional.

([email protected])


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne